Carolina Dieckmann dá recado para menina com leucemia e incentiva doação de medula

O Encontro desta segunda-feira, 25, foi emocionante. No Dia Nacional do Doador de Sangue, o programa mostrou a história de Dayane, que tem vinte anos e descobriu ter leucemia há seis. A menina, que está na última fase do tratamento, escondeu a doença até mesmo dos mais próximos durante muito tempo, mas agora  não está sozinha. Um grupo de amigos  fez uma campanha chamada 'Tudo Por um Sorriso' com a intenção de estimular a doação de medula óssea, que ainda é muito baixa no país. Hoje, apenas 2% da população brasileira é doadora. Em três dias, o vídeo teve 13 mil compartilhamentos nas redes sociais e surpreendeu a jovem.
Dayane se emocionou com o depoimento dos amigos e da mãe, mas o que ela não esperava era que Carolina Dieckmann, que deu vida à Camila, em Laços de Família, fosse mandar um recado para ela. Carol, que é lembrada até hoje pela personagem que sofria de leucemia e raspou os cabelos em uma cena emocionando, mandou uma mensagem motivadora para a menina: "Um beijão para a Dayane, estou torcendo por você, você é uma vencedora como foi a Camila e tantas outras".

A atriz também relembrou a cena, que foi um marco na TV brasileira: "No período da novela, eu participei de uma campanha para incentivar a doação de medula óssea e o que as pessoas não sabem é que a cena da Camila raspando os cabelos foi gravada para a campanha, não tinha sido escrita para a novela, mas acabou sendo incluída e foi lindíssima. Um dos motovos por estar superemocionada é porque era uma coisa de verdade, tinha um motivos nobre para estar raspando e que as pessoas vissem aquilo acontecendo ", disse Carol.

No Dia Nacional do Doador de Sangue, Dieckmann aproveitou para deixar seu recado: "Quero convidar a todo mundo que puder doar, não é uma coisa difícil de fazer e é muito importante", disse ela, que teve o pedido reforçado por Dayane: "É uma coisa simples para quem doa e uma segunda chance para quem recebe".

Carolina Dieckmann dá recado para menina com... por dm_52665e3630e85
 
https://www.facebook.com/oh.dieckmann

About author: ES